Alô mamães! Regras para festas infantis.

Estive acompanhando meus filhos pequenos em festas infantis as quais são convidados. Observando os convidados, pensei em informar aos pais algumas regras que são essenciais para participar delas. Alguns detalhes fazem parte da boa educação. Atitudes e comportamentos são necessários para que tudo saia muito bem e seus convidados fiquem felizes com a diversão.
1- Uma festa com gêmeos ou trigêmeos... o que fazer. Levo apenas um presente ou um presente para cada aniversariante?? Claro, amor deve levar um presente para cada aniversariante. É muito deselegante chegar com um brinquedo e dizer: o presente serve para os dois brincar. Que gafe!!!
2- Geralmente festas infantis tem hora para começar e para acabar, pois os pequenos não suportam tanto tempo acordados. Então é chique que chegue no horário estipulado no convite e saia assim que perceber que a festa acabou. É muito feio ficar com a família da criança quando a maioria dos convidados já  saíram.


3-As festas infantis tem como atrações teatrinhos, shows de mágicas, palhacinhos, brincadeiras diversas. É importante que os acompanhantes deixe sempre o espaço na frente para os pequenos. Nas brincadeiras  só participam se for convidado. Não se intrometa na diversão das crianças achando que faz parte da diversão, você é apenas o acompanhante.

4-Festas Infantis com brincadeiras e animações sempre tem monitores para acompanhar as crianças. É muito bom, porém, não se distancie do seu filho, fique por perto olhando-o, não se distraia com os outros adultos. Afinal o convidado da festa é seu filho, e ninguém paga babá para cuidar de criança em festa. Os monitores são treinados apenas para cuidar das brincadeiras e não do seu filho. Fica a dica!
5- Festa Infantil não deve ter bebidas alcoólicas. 
6-O convite foi direcionado a seu filho e o acompanhante: seus pais. Não leve primos, sobrinhos, amiguinhos é feio.
7-Se seu filho não puder ir a festa, é de bom tom que envie o presente ao aniversariante depois.
8-Lembrancinhas: este é um dilema. As vezes os adultos querem levar lembrancinhas também, mas lembre-se apenas as crianças devem ganhar. Nada de pedir lembrancinhas para o irmão adolescente que ficou em casa.
9- O bolo estava uma delicia. E acabou sobrando na mesa de bolo. Que feio pedir um pedaço  para comer em casa, porque não come bolo em festa.
São algumas regras que é bom seguir, para que convidados e anfitriões fiquem a vontade e feliz.
Gostaram???? 


Fonte: www.google.com.br/imagens

Nenhum comentário