Festa Junina: decoração simples e prática.

 Hummmm, festa junina tem sabor de pipoca, quentão, paçoca, pé de moleque, amendoim, e muito mais. Tem a alegria  da quadrilha junina, olha a cobra, é mentira...! Tem cheiro de roça, de poeira, de madeira, do frescor das árvores. Tem a emoção de pular a fogueira, quase apagada, de soltar traque, bombinha, rojões. Tem a esperança de que as pessoas juntas conversem ao redor da mesa, ou da fogueira que eleva para o céu as preces  à Santo Antonio, São João e São Pedro. Como não gostar das festas juninas que reúnem as famílias, sem ter que ficar esperando um olhar, um boa noite através do celular. Na festa junina é tudo olho no olho, gritos, correria das crianças, coração esperançado das solteiras, que aliás não deixam de fazer a simpatia para Santo Antonio, afinal todos querem um grande amor. O pé no chão, a poeira levantando e a emoção de ensinar as crianças que o melhor da vida é o prazer de viver com alegria, amor e respeito. Viva as festas juninas!!!
Decorar uma festa Junina para as crianças brincarem, não é difícil. Com materiais simples e bem práticos podem tornar sua festa só elogios da família. Papel, revista, forminha de doces, chapéu de palha, toalha estampada colorida enfim a festa vai ser sucesso. Aqui dou algumas ideias de de decoração.
Olha que lindo estas luminárias de papel que podem ser penduradas no teto, nos galhos de árvores, ou mesmo na mesa.

Quer aprender  fazer estas lanternas?? Aqui está o passo a passo. Faça de qualquer tamanho vai ficar lindo.


Pegue aquelas revistas que estão  jogadas na gaveta, ou no revisteiro sem ter utilidade nenhuma. Elas ficaram lindas se dobrar as folhas formando um lindo balão. Se quiser deixá-lo mais bonito passe tinta spray colorida, dá certo.


Ai vai o passo a passo seja criativa, inove, transforme.

1 – Pegue as duas últimas páginas da revista e dobre conforme a imagem está demonstrando.
2 – Puxe as abas inferiores e dobre do mesmo jeito que a imagem mostra.
3 – Vinque bem e pronto! É só passar as páginas dobradas e seguir fazendo o mesmo procedimento até que a revista fique toda com as páginas dobradas formando um lindo balãozinho! 🙂







No aniversário passado sobrou muitas forminhas de doce, e você não sabe o que fazer com elas. Essa ideia é ótima. Cole as forminhas em uma bola de isopor, vai ficar muito lindo. Pendure no teto da sala, nos galhos de árvores enfim decore, inspire-se.

/www.comofazeremcasa.net/enfeites-com-papel-para-festa-junina/


Como é bom fazer a própria decoração, faça com que a família toda participe, as crianças princialmente vão amar. Ótima festa a todos.


Fonte da pesquisa:

Nenhum comentário