Festa de aniversário Infantil:: cuidados com balões


Balões coloridos, transparentes, decorado, fazem a festa ficar mais linda. Os balões já foram estrelas da festa, hoje é mais decorativo. Antes, as crianças faziam questão de levar uma penca de balões para casa. Hoje já não fazem tanta questão, devido alguns cuidados que os pais tem em relação aos mesmos. Assim, primeiramente, vamos saber como surgiram os balões em festa? "Acredita-se que os balões foram os primeiros brinquedos das crianças. É claro que os primeiros não eram feitos de plástico, mas de (argh!) intestinos e tripas de animais mortos, inflados com ar. Eles passaram a figurar nas festas de aniversário como um agrado às crianças"(Marina Montora). Agora que já sabem vamos saber os cuidados que devemos ter em relação as crianças. As crianças costumam adorar brincar com os balões em festas infantis, o perigo é quando eles inventam de colocar a bexiga na boca. Muitas vezes passa despercebido pelos pais, alguns segundos de atenção podem ser fatais nessa hora.
Cuidados:
a)  a criança engole o balão, mas ele fica preso e causa asfixia seguida de parada respiratória deixando o cérebro sem oxigênio
b)  pó químico presente no balão, já que é um corpo estranho para o organismo da criança e pode levar a alguma reação negativa.
c)  Depois da festa, os balões de látex devem ser esvaziados e descartados, para evitar que a criança brinque com um balão vazio.
 Então com cuidados as crianças fazem a festa ficar mais feliz, e os pais mais tranquilos..

Nenhum comentário