Festa do pijama. Uma diversão garantida para as crianças.

A festa do pijama é um evento para as crianças. Hoje vamos dar dicas bacanas e praticas para organizar essa festa. Primeiro a mãe tem que atentar para onde será a festa do pijama, casa, apartamento, chácara? Atenção aos locais, pois onde as crianças vão ficar, é preciso ter adultos por perto.  Lembre-se que as crianças vão dormir sem seus pais. A primeira coisa a ser considerada é a idade, uma festa do pijamas dever ser planejada considerando a idade das crianças, a partir de 5 anos já é aconselhável participar. Para os menores com 2 ou 3 anos podem ser feito a tarde do pijama, onde as crianças sob a observação dos pais, brincam nas cabaninhas dentro de casa. Algumas dicas é importante:

1- Crianças de 5 e 6 anos,  reunir uma quantidade menor de crianças por volta de 16. É preciso ter mais de um adulto presente para cuidar das crianças.
2- Se a criança chorar, os pais do aniversariante deve entrar em contato imediato com os pais da criança, para saber o que está acontecendo. As vezes, basta um telefonema para a criança, e pode ser que ela pegue no sono, o que indica falta ou  saudade.
3- Se a criança pedir para ir embora, não insista, ligue para alguém buscá-la.
4-  Uma boa ideia é um adulto organizar de maneira lúdica, a fila do "xixi", pois as crianças costumam esquecer do banheiro antes de deitar.

Agora que já dei as dicas de cuidado, vamos as ideias de festa do pijama.
                                                                           
                                                                 CONVITE

Esta ideia é muito bacana e fácil de fazer. Pode usar feltro, E.V.A, tecido. Basta seguir o molde com uma máscara de dormir. 

CABANAS






Montar um cantinho aconchegante para as crianças dormirem precisa ser seguro e bonito. Pode confeccionar cabanas de tecidos coloridos ou comprá-las prontas. Luzes de piscas pisca, almofadas, colchonetes macias e forradas. 

COMIDINHAS










As guloseimas é o melhor da festa. Então, prepare bolos divertidos, bolachas, cupcakes, sucos, pipocas etc. É importante, assim que as crianças acordem tomem um bom café da manhã, com leite, sucos, cereais, panquecas, frutas, iogurte, etc. Depois da farra, um bom café da manhã, vai fazer as crianças irem para casa muito felizes.
                                                 LEMBRANCINHAS





Os amiguinhos vão adorar!!!

fonte: https://www.mildicasdemae.com.br/2015/03/32-ideias-para-fazer-uma-festa-do-pijama-para-sua-filha.html

Nenhum comentário