Festa dá trabalho!!

Algumas informações importantes para que sua festa não seja um desastre. 

1- O tema pode assustar a criança muito pequena. As vezes a mãe acha que o super herói de sua preferência é a melhor opção para uma criança pequena. Cuidado! As crianças se assustam com máscaras, com movimentos, com personagens de filme, etc...então, antes de decidir procure um tema mais ameno. Uma festa de nuvem, de pipa, de guloseimas, de brinquedo, enfim coisas que a criança tem acesso no dia a dia. Os pais, principalmente, de crianças muito novinhas, tendem a fazer a festa pensando no adulto, mas a festa é  para a criança. 

2- Muitas vezes as mães sentem-se pressionadas em fazer  festa de aniversário em família e outra na escola. Sim, tudo é muito legal, mas, não é obrigadas a seguir este ritual. Em família ou na escola  apenas, a criança ficará muito feliz.

3- A grande maioria das mães trabalham muito, e quase não tem tempo para planejar a festa da criança. Mas não se engane, uma festa sem planejamento pode indicar desorganização. A mãe desesperada em servir a todos, em cuidar da criança, em ligar para buffet, comprar a roupa da criança, pensar nas lembrancinhas, docinhos etc.. A ideia é fazer um levantamento da festa pelo menos com um mês de antecedência. Tem que pensar na escolha do bolo, se vai ser cenográfico ou tradicional, se os docinhos serão normais ou gourmet… Você vai fazer as comidinhas ou vai terceirizar?Se terceirizar vai precisar de tempo para pesquisar e fechar negócio, ou seja, são pequenas coisinhas que nos tomam muito tempo.

Aqui apresento algumas sugestões de festa.


Decoração com o tema Frozen, bolo e cupcakes , mesa de atividades para a criançada e as lembrancinhas da Frozen, que são a coisa mais linda.




Outro tema que está super em alta e dá para fazer várias coisinhas bacanas para decoração, lembrancinhas etc.

Peppa Pig.



Nenhum comentário