Protetor Solar físico. Já ouviu falar?

Bebê entre 6 meses e dois anos. Recomenda-se usar protetor solar de barreira física. São o filtros "baby ou mineral". Atualmente, existem várias formas de proteger a pele contra os danos dos raios solares
Entende-se como barreira física o uso, como roupas e chapéus, e para isso contamos com a ajuda do filtro solar, que pode ser encontrado nas versões química e mineral. No entanto, muita gente não conhece ou ouviu falar pouco sobre o protetor solar mineral. 


O que são protetores minerais?

Conforme explica a dermatologista Valéria Marcondes, de São Paulo, é importante explicar um pouco sobre o filtro químico, o tipo mais conhecido no mercado. O produto, através de suas moléculas, absorve a radiação nociva para a pele (como a radiação UVA e UVB, por exemplo), transformando-a em uma radiação de baixa energia, não nociva para a pele (como calor). Desta forma, cria uma espécie de proteção química, que reage com os raios solares, minimizando a sua penetração na pele.
Já o filtro solar físico protege a pele de uma maneira bem diferente. Composto por minerais, como o dióxido de titânio e o óxido de zinco, sua tecnologia permite que os raios solares sejam refletidos quando em contato com a pele, assim como um espelho. “O principal benefício desse protetor é que ele atua sem causar reação química, criando uma barreira física de proteção”, explicou a dermatologista.
Os diferenciais para este tipo de protetor solar é:
a) produto é ideal para pele sensível - 
b) peles oleosas também podem usar
c) protege contra a luz visível e previne manchas
Agora vamos falar do seu baby. Como protege-lo com filtro solar adequado. De 6 meses a 2 anos é primordial que o filtro solar seja "baby ou mineral". A partir de 2 anos pode ser o mineral ou químico desde que seja "kids", "infantil" ou "Crianças". Peça sempre a indicação de marca e composição para seu pediatra

Nenhum comentário