HOJE É DIA DE FESTA. Gastando pouco.

Olá! Hoje é um dia muito feliz, estamos organizando uma festa temática de aniversário para meu sobrinho e meu irmão. O tema é PESCARIA. Vou postar para vocês tudo o que rolou na organização, lembrancinha e docinhos. Tudo foi feito em casa, com material do dia a dia. É isso que quero passar pra vocês. O mais importante é reunir os amigos e parentes para comemorar a data, devemos ter todo carinho do mundo. Primeiro decidir o tema que mais tem a ver com o aniversariante. Depois ver em casa ou na casa de amigos e parentes utensílios, móveis, para decorar o ambiente. Fica mais acolhedor. Não precisa ser nada de outro mundo, mas tem que ser feito com carinho. Nesta festinha pensamos na pescaria porque os dois: tio e sobrinho adoram pescar. Então, passamos para próxima fase, buscar elementos que tem a ver com a pescaria. Buscamos na traia de pesca deles mesmos alguns utensílios como: a caixa de pesca, molinete, varas, alicate, pussa, isca artificial, colete. O local é o salão do condomínio, mas pode ser na garagem da casa, no quintal, num sitio, até mesmo na sala de estar. O importante é envolver a família na organização. É bem divertido!
Olhem que ideia boa! Apenas um pedaço de TNT, aquele tecido baratinho que encontramos em casa de artesanatos, lojas, etc. Cadeira para pesca, caixa térmica, e os peixinhos foram impresssos. Pegamos do Google pesquisa mesmo, e imprimIMos em casa. Recortamos e colamos sobre o TNT azul. Percebam que nas laterais há uma vara de cada lado, com linha e um peixinho pendurado. Na mesa há os docinhos e o espaço para o bolo. Tudo muito simples e prático.
Em cada mesa colocamos um garrafinha transparente, mas pode ser aquela garrafinha de cerveja pequena, garrafa de água (azuis) enfim qualquer tipo. Colocamos varinhas feita de palito para churrasco e linha de anzol com um peixinho. Observe que a delicadeza esta na fitinha em volta da garrafinha, tembém pode ser um adesivo, um pedaço de juta, enfim o que sua imaginação permitir.
Os docinhos são a alegria das crianças e dos adultos, não podem faltar. Fizemos caixinhas também, do Google pesquisa, e imprimimos. Colocamos jujuba dentro. Mas como sugestão poderia ser um saquinho de papel com jujuba, ou uma trouxinha de tecido com jujuba. A festa foi um sucesso! Espero que gostem e aproveitem as sugestões, o que importa é comemorar gastando bem pouco. Afinal, não custa nada ser feliz.

Nenhum comentário